Notícias

25/04/2016

Drones na fotogrametria em áreas rurais

A fotogrametria de uma área de plantio com drone pode ajudar a avaliar melhor a situação antes do plantio.


Drones na fotogrametria em áreas rurais

Na agricultura, não se pensa mais em alta grande produção e redução de custos sem a coleta de dados precisos e análises espaciais e topográficas. Recentemente uma tecnologia está invadindo os céus das lavouras, permitindo desde mapeamento e monitoramento de uma determinada região, até a implementação e o desenvolvimento de projetos que permitam acompanhar as culturas e identificar inúmeros problemas, antes impossíveis de serem detectados.

Os drones chegaram não só para “ficar”, mas sim para provocar uma verdadeira revolução nesse segmento. Imagine que você pretende realizar a construção de silos para armazenamento de grãos ou verificar um terreno para plantio de uma nova cultura. Isso irá demandar a necessidade de informações detalhadas sobre a topografia do terreno entre outros dados.  

Os drones usados na topografia são a ferramenta ideal para ajudar na coleta dessas informações de forma rápida e precisa. A Fininho Topografia oferece o serviço de drone com operador para o acompanhamento de obras e fotogrametria.

Entre em contato com a Fininho Topografia e solicite um orçamento. Além dos serviços de drone com operador, realizamos a topografia tradicional, georreferenciamento, batimetria, arruamentos e loteamentos, agrimensura legal, cadastro técnico e estudos de projetos.

Telefone: (19) 3873-6796 | (19) 99716-0723

Email: fininho@fininhotopografia.com.br

Leia mais notícias sobre drones na topografia clicando aqui.