Cartografia

08/03/2016

Mais segurança na topografia com o uso de drones

A praticidade do uso de drones na topografia vem fazendo com que sejam cada vez mais utilizados. Confira!


Mais segurança na topografia com o uso de drones

Os drones são uma ferramenta que chegou para transformar o modo com algumas coisas na topografia são realizadas. Ele pode ser usado na mineração, acompanhamento de obras na indústria, loteamentos, agricultura e para mapeamentos ambientais, entre outras utilidades.

Antes dos drones na topografia eram necessários mais tempo e pessoas para a produção de informações e registro de dados, em alguns casos em áreas que poderiam até oferecer riscos aos funcionários. Isso mudou com a utilização dos drones, pois eles podem alcançar facilmente lugares onde seria difícil ou em certos casos quase impossível ir a pé. Imagine por exemplo, a necessidade de registras a movimentação do solo em uma pedreira. O drone pode realizar a captura das imagens e dados para produção de produtos topográficos de forma rápida em algumas horas, evitando processos mais arriscados.

O drone com operador capacitado proporcionar dados precisos, com grande autonomia de voo e a coleta é feita com rapidez e alta qualidade.

A Fininho Topografia disponibiliza o serviço de drone com operador, além de serviços de topografia, batimetria, arruamentos e loteamentos, acompanhamento de obras em diversos segmentos, georreferenciamento, agrimensura legal, fotogrametria e aerofotogrametria, cadastros técnicos e estudos de projetos. Temos a solução ideal no segmento de topografia para sua empresa!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Telefone:

(19) 3873-6796 | (19) 99716-0723

Email: fininho@fininhotopografia.com.br