Cartografia

25/08/2015

Prazos para atualização e vinculação cadastral dos imóveis rurais

O Governo Federal iniciou a implantação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais, fique atento aos prazos e procedimentos.


Prazos para atualização e vinculação cadastral dos imóveis rurais

Não deixe de atualizar ou fazer o georreferenciamento do seu imóvel rural com a Fininho Topografia. Fique atento para o processo e prazos. Confira: 

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), juntamente a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) deram início a integração das bases de dados fundiária e tributária das propriedades e posses no país, etapa importante para a implantação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).

Desta forma ao apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) do exercício de 2015, que deve ser entregue de 17 de agosto a 30 de setembro deste ano, os proprietários e possuidores de áreas rurais serão comunicados do prazo e da obrigatoriedade de atualizar o cadastro de sua propriedade ou posse e de vincular o código do imóvel do Incra com o correspondente na Receita Federal para integração cadastral.

A Atualização dos dados é feita por meio do DCR (Declaração para Cadastro Rural, disponível no site www.cadastrorural.gov.br. As pessoas que não tem acesso a internet devem procurar a rede de atendimento da autarquia agrária: sedes das superintendências regionais nas capitais, unidades avançadas, unidades municipais de cadastramento e salas da cidadania em diversos municípios. Caso o imóvel não esteja cadastrado no SNCR é necessário providenciar o cadastramento em uma unidade da rede Incra.

 

Saiba mais sobre o cadastro rural no portal: www.cadastrorural.gov.br

Lembre-se, caso não possua as informações de georreferenciamento para seu imóvel rural, conte com a Fininho Topografia. Assim, você garante os dados de medição com a tecnologia atual necessária e assegura a escrituração e regularização do seu imóvel. 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Telefone:  (19) 3873-6796 | (19) 99716-0723 | Nextel: 96x85168

Email: fininho@fininhotopografia.com.br