Cartografia

09/04/2015

CAR Cadastro Ambiental Rural

3 maiores prejuízos em não fazer o Cadastro Ambiental Rural


CAR Cadastro Ambiental Rural

O prazo para cadastrar seu imóvel rural já está chegando, e aqueles que não correrem em adiantar a “papelada”, poderão sofrer com alguns prejuízos, que não valem a pena arriscar. Você produtor, sabe o que está perdendo ao NÃO fazer logo o seu Cadastro Ambiental Rural?

Listamos aqui os três principais malefícios sofridos por quem não fizer o CAR.

Leiam!

 

  1.  Impossibilidade de Crédito Agrícola: As instituições financeiras não concederão crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que não estejam inscritos no CAR.
  2. Cumprimento de Penalidades: o proprietário ou possuidor será autuado por infrações cometidas antes de 22 de julho de 2008, relativas à supressão irregular de vegetação em Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito, por não estar inscrito no PRA em função de não estar no CAR.
  3. Impossibilidade de Emissão no CRA: Não será permitida a emissão de Cota de Reserva Ambiental as propriedades ou posses que não estiveram inseridas no CAR.

E agora, convencido em Correr para realizar o seu cadastro? Confira nove etapas para fazer o do seu imóvel, clique aqui.

Até a próxima!